INSCREVA-SE AQUI

minutos

segundos

APRESENTAÇÃO DO CONGRESSO

O III Congresso do Hospital do Câncer Aldenora Bello é uma continuidade dos eventos previamente promovidos pela Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital, nos anos de 2010 e 2012 em São Luís, Maranhão.

O evento tem como objetivo promover a discussão e atualização de temas importantes da Oncologia Mundial entre os profissionais da área. O Congresso contará com a realização concomitante de outros eventos voltados para equipes multiprofissionais da área da saúde:

III CONGRESSO DE ONCOLOGIA MÉDICA
IV SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM ONCOLÓGICA;
V SEMINÁRIO DE ONCO-HUMANIZAÇÃO;
II WORKSHOP DE DOR E CUIDADOS PALIATIVOS
I CONGRESSO MIRIM DE MEDICINA PREVENTIVA.

O Congresso objetiva reunir profissionais da área saúde das regiões Norte e Nordeste que atuam ou tenham interesse nas áreas de Oncologia Clínica e Cirúrgica, Coloproctologia, Radioterapia, Urologia, Mastologia, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, e demais especialidades envolvidas no tratamento multidisciplinar do câncer.

Além das atividades científicas para atualização profissional, o evento promoverá a interação direta entre seus participantes e exposições de equipamentos, medicamentos e outros produtos de uso hospitalar relacionados, para possibilitar o conhecimento de tais produtos e a avaliação do seu impacto na prática diária.

TEMAS

CURTA A PÁGINA DO CONGRESSO NO FACEBOOK.COM/COHCAB

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES QUE APOIAM ESTE EVENTO

CONHEÇA SÃO LUÍS

São Luís é a capital do estado do Maranhão, fundada no dia 8 de setembro de 1612. Localiza-se na ilha Upaon-Açu (denominação dada pelos índios tupinambás significando "Ilha Grande"), no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Quando em 1621 o Brasil foi dividido em duas unidades administrativas - Estado do Maranhão e Estado do Brasil - São Luís foi a capital da primeira unidade administrativa, sendo que em 1737 com a criação do Estado do Grão-Pará e Maranhão, Belém passa a ser a nova capital.

É a principal cidade da Região Metropolitana Grande São Luís e possui 1.014.837 habitantes (IBGE, 2010). Ocupa uma área de 834,785 Km² e está localizada no Nordeste do Brasil a 2° ao Sul do Equador, estando a 24 metros acima do nível do mar. São Luís é a única cidade brasileira fundada pelos franceses, sendo uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas (as outras são Florianópolis e Vitória).

REALIZAÇÃO

DESENVOLVIDO POR DHEZ PROPAGANDA.